sábado, 28 de março de 2009

ARTIGO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Mais um dia acordando cedo para aprender, compartilhar e ser desafiada a sair do senso comum. Confesso, que pensei, durante o trajeto: "Não vou dar conta!" Mas, aí...
Os professores Cláudio Bazzani, Márcia Fortunato e a coordenadora da Pós de LP Maria José Nóbrega fizeram sua explanação sobre os segmentos, que poderemos escolher, para elaborar nosso artigo de divulgação científica, o TCC do curso, sendo estes:
  • Leitura e Interpretação Textual
  • Análise e Reflexão da Língua
  • Produção de Texto
Ainda estou me decidindo, analisando...Embora, tenha ficado bastante inclinada para o último item. Avalio tudo que ouvi e assisti como "excelente". As explicações foram muito claras e didáticas e acredito que, a competência dos envolvidos só me acrescentarão no âmbito profissional e pessoal.
Outros sábados proveitosos, como foi este, nos aguardam recheados de palestras, trocas de experiências e aprofundamentos nos temas a serem desenvolvidos. Assim, saber que apesar de árdua a tarefa, não estamos isolados conforta; tranquiliza.
Li, na revista da Língua Portuguesa de março, edição nº 41, p. 7: "Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia." (Nelson Rodrigues)
Acho que veio de encontro com o que precisava saber: a obtusa pertinácia está sempre presente em tudo que nos propomos a construir. Tudo adquire um novo sentido, quando se vê por um outro ângulo.
Desta forma, a primeira impressão se desfez, quando novas luzes clarearam meus pensamentos. Agora é "mãos à obra"!...Conto com vocês!


Dica: vale a pena ler o texto da revista da Língua Portuguesa "A dinâmica da redação criativa" da ed. 42 ou, se preferir, basta clicar na capa da revista a seguir:


É isso!

2 comentários:

Maria José Nóbrega disse...

Verô,
que bom!
Lembrando Drummond, vamos de mãos dadas,
beijos,
Mazé

sheila disse...

Querida Verô, estamos todos nessa Roda Viva, mas formamos um bom grupo e tenho certeza que os percalços pelos quais passaremos só nos agregarão mais valor e trarão mais experiência.
Você não está sozinha!!
Beijos
Sheila